domingo, 15 de agosto de 2010

Direto do Amazônia Florescer - Intercâmbio Credamigo

Canuto, Eu e a Coordenador Geral Alessandra

           Bebemos da Fonte! Tive a grande oportunidade de conhecer gestores sociais em ação. O Programa Crediamigo do Banco do Nordeste funciona aos mesmos moldes que o Programa Amazônia Florescer - oferecendo microcrédito produtivo e orientado para empreendedores populares e excluídos financeira e socialmente. Participei de um Intercâmbio de Experiências em São Luis - MA para conhecer mais a fundo o Programa. 
Banner Promocional
           O que fiquei mais feliz é que as teorias do Professor Patrício Herrera de Habilidades Gerenciais, sobre as virtudes da liderança podem ser desenvolvidas sim e geram conseqüências muito positivas na administração. Vejam só! A missão social do programa é tão bem distribuidora pelos seus líderes em todos os níveis operacionais que a equipe de trabalho tem uma satisfação imensa em pertencer a Instituição. Estratégias para fidelização de clientes, resolução de conflitos, gestão de pessoal, planejamento interno, aperfeiçoamento de processos, respeito aos colegas de trabalho, etc.... todos são construídos com base em uma gestão mais humana, conforme relatos. Ou seja, se você cuidar das pessoas que estão responsáveis pelos processos, automaticamente elas vão se sentir motivadas para realizar os processos. Deixar as pessoas livres para se auto-gerirem e possibilitar ferramentas, informações, atenção e estrutura para elas gerarem novos conhecimentos é o ponto forte desse Programa... e é o forte da Gestão Social.  
              Esse é um ponto de maturidade da equipe que só os líderes sociais conseguem construir. Todos juntos por uma luta, por uma causa, por um resultado. E olha, que estamos falando de um programa que funciona dentro de uma Instituição Financeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário