quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Má gestão pública + desmatamento = tragédia no Rio

               Mais uma vez, os humores do clima trouxeram uma grande tragédia para o Rio de Janeiro. Até hoje (19 de janeiro de 2011), já se contabilizaram mais de 700 mortos na região serrana no Rio de Janeiro, vítimas dos deslizamentos e chuvas intensas.  Fato que prejudicou também o abastecimento de frutas e verduras no Rio de Janeiro.
               Os nossos mals gestores, ligados a bancada ruralista da Câmara dos Deputados que querem acabar com a proteção das nossas florestas alterando o Código Florestal, fingem não saber que o desmatamento de áreas protegidas somado as chuvas intensas são grandes intesificadores desse desastre.
                Essa mesma turma está dando sinais de que querem lutar novamente por esse projeto, deixando o país e sua agricultura mais vulneráveis aos desejos do clima. "Se há dúvidas sobre como lidar com o problema dos eventos climáticos extremos, existe ao menos uma certeza: a solução não é derrubar árvores. Muito pelo contrário" (Rafael Cruz - Coordenador de Campanha Greenpeace). Organizações como o Greenpeace contam com o nosso ativismo para ser contra ações contra essas. Vamos participar! http://www.greenpeace.org.br/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário